terça-feira, 1 de maio de 2012
A vida....
terça-feira, 1 de maio de 2012
O engraçado hoje não é viver, é não saber para que se vive. O que acontece é isso, tão simples e tão besta que ninguém para pra pensar nos porquês. Porque faço isso, ou porque faço aquilo? Porque tenho sonhos tão diferentes dos teus, porque cada um busca a perfeição em sua individualidade?
Nós somos feitos de sonhos, conquistas, derrotas, de alegria e tristeza, de paz e guerra, a vida é feita de opostos. Não somos todos os cumpridores de nossas promessas, ou até mesmo realizadores de nossos sonhos, somos apenas o que conseguimos ser.
As coisas dão certo num dia, em outros não, por isso a felicidade está sempre á nossa porta, mas nem sempre em nossa vida. Ela esta ali, basta querer. Uma vida inteira de felicidade é uma vida inteira de mentira, ninguém é feliz o tempo todo. Uma vida toda de tristezas é uma vida doente, ninguém é triste o tempo todo. Nossos desejos são nosso verdadeiro eu. O que realmente nos define, o que mostra o nosso interior.
Somos insatisfeitos por toda nossa vida não por mal, é a nossa natureza. A ganância que nos move é a mesma que move nossos pais, nossos avos, e todos ao nosso redor. Ninguém esta satisfeito, o ser humano sempre busca mais e mais, é a natureza humana, é a natureza capitalista, é o nosso mundo.
Meu objetivo hoje pode ser casar e ter filhos, construir uma casa e uma família, mas e depois disso? O que mais eu vou querer? É uma incógnita, nossos objetivos mudam diariamente, nossa cabeça anda entre o céu e o inferno. O ser humano nunca estará satisfeito, isso Freud já falou, e quem diz que é mentira, nunca parou pra pensar realmente na vida.
O ser humano é o ser mais indeciso do planeta, talvez por ser o único com massa encefálica em boa quantidade. Os animais, todos tem uma meta, sua fisiologia é clara, a sobrevivência. O ser humano sobrevive desejando e deseja sobrevivendo.
Os humanos precisam de alguém para comandar, para esclarecer algumas ordens, por mais hipócritas que sejam, elas controlam tudo. A humanidade perdeu o sentido a muito tempo, a partir do momento que começaram a queimar pessoas que se contradiziam a igreja, comprar e vender pessoas, entre outros fatos. Tirar a vida de outros simplesmente por poder, este é o ensinamento antigo que a humanidade mais prezou, pois seguem com ele até hoje.
Seria justo trocar uma vida por um par de tênis, ou por um celular?
Afinal, o que é justiça? Tudo anda tão distorcido e abstrato que a vida virou uma guerra de poderes e o mundo virou um caos. Pergunto novamente, você sabe para que você vive?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário