VISITANTES

web counter

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homens, mulheres e hormônios

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Homens e mulheres não são nem um pouco parecidos, na verdade são totalmente opostos, isso é um fato, uma informação, chame do que quiser, afinal algumas coisas são assim apenas porque devem ser. Os valores de cada um são muito diferentes, (digo isso de forma geral) o homem, por exemplo, é estimulado visualmente, enquanto a mulher é sensorial e é facilmente estimulada pelo toque. O homem age de forma lógica e racional, já a mulher é sentimental e emotiva.

Um fato interessante e que comprova a veracidade desses fatos, é vivido todos os dias e aposto que todos, (ou quase todos) já devem ter passado por isso em algum momento da vida. Uma mulher feia, (não feinha, digo feia mesmo um “trubufu” uma daquelas que você pede se tem fogo só pra chamar de dragão) quando é apresentada a um homem, a primeira coisa que se passa na mente dele depois de ver os “atributos” dela, é algo do tipo “cruzes que mulher feia!”. Ela pode ser um doce de mulher, ter uma conversa super agradável e mesmo assim, no fim da noite, quando o homem se despede dela o primeiro adjetivo que virá em sua mente quando se lembrar dela será feia. Isso não é maldade, esta na genética é fisiológico, o homem não tem culpa e nem faz de propósito, apenas é assim que funciona a mente masculina, uma “futilidade genética”

Agora, tente apresentar um homem feio para uma mulher, obviamente ela o achará feio, afinal isso é indiscutível ele é feio mesmo, mas depois de uma noite inteira de conversa, ele já passa a ser querido e “não tão feio”, a emoção fala mais alto que a razão pois mulheres são sentimentos.

Se tratando de genética, o homem quer reproduzir e a mulher quer um parceiro estável que proporcione segurança para ela e seus futuros filhos e isso vêm desde a pré-história, quando a única coisa que o homem tinha de vantagem sobre os outros animais era o tamanho de sua massa encefálica, para a espécie não se extinguir ele precisava garantir a procriação da raça. Enquanto a mulher ficava “inútil” por nove meses no período da gestação, o homem estava livre para fazer seu trabalho e reproduzir com outras fêmeas, mas não vou aprofundar e nem dar segmento a essa história. Os homens e as mulheres evoluíram muito desde a pré-história, porem em sua essência continuam os mesmos.

No fim da historia, testosterona e estrogênio falam mais alto, para o homem a feia é feia e ponto final, para a mulher o feio pode vir a ser bonito depois de conhecê-lo. Ah os hormônios, tão complexos e tão manipuladores, eles realmente controlam nossas vidas.

Antes de terminar, gostaria de deixar claro que isto não é um texto machista, é apenas uma abordagem e uma explicação que encontrei para este assunto, acredito que os homens e as mulheres possam viver muito bem juntos e isto é outro fato comprovado, afinal amar de verdade é saber respeitar as diferenças (físicas e genéticas) de nosso companheiro.



Juliano Furlanetto

0 comentários: