O carnaval chega novamente e isso me remete a vários pensamentos e teorias sobre o nível ao qual nos encontramos no presente. Ser hipócrita não e nada demais na atualidade afinal uns roubam os outros com um sorriso no rosto e a garantia de um bom negocio, mas não se assuste pois fomos treinados para isso, foram décadas,talvez ate séculos de aprendizado para chegarmos a quase perfeição nos dias de hoje.
Ainda existem muitas pessoas integras e que não receberam o "chip da hipocrisia" estes passam por grosseiros, rabugentos, insensíveis, anti-sociais e vários outros adjetivos atribuídos pela maioria. As pessoas não conseguem ouvir uma verdade e ironicamente esta é a verdade. Afinal é muito mais fácil mentir com um sorriso no rosto do que admitir que a vida não é mil maravilhas. As pessoas confundem boa educação e falsidade, algumas vezes a tal boa educação é a maior mentira de todas, um sorriso externo e um ódio interno, sentimentos tão ambivalentes, chega ser engraçada a educação moderna
Porem devemos admitir que a hipocrisia move o mundo, tudo para ganhar dinheiro e ter capital, as pessoas perceberam que um sorriso no rosto e uma mentirinha bem contada fazem a outra pessoa sorrir e aceitar a sua distorção da verdade (mentira é uma palavra muito forte, porque nos dias de hoje ninguém mente, só omite ou distorce) de braços abertos e esse espelhamento melhora a relação com os outros e faz a economia e as transações continuarem se movimentando.
O problema foi que em algum momento esses atalhos sairam do modo "manual" e passaram a ser "automáticos" e exatamente neste ponto que os verdadeiros valores perderam o sentido real e o capitalismo tomou conta de nossas vidas, pode ter começado na Revolução Industrial quando trabalhadores foram tratados como peões e trocados por maquinas (o que também revolucionou o mundo) ou ate antes disso, quem sabe?
Mas afinal, o que o carnaval tem com tudo isso? O que era um desfile de escolas de samba virou um desfile de nudez e baixaria, a diversão hoje é disputar quem beija mais, quem sai no final da festa acompanhado, quem bebe mais... Infelizmente estas características definem o evento pelo qual nosso pais é reconhecido mundialmente. O carnaval perdeu o real sentido e virou uma desculpa para os jovens apoiarem uns aos outros ao beijo, ao sexo, a bebida e ate as drogas, afinal no carnaval pode tudo. O carnaval nada mais é do que uma desculpa para quem quer fazer besteira, dessas besteiras as vezes nascem crianças inocentes que ficam com pais inconseqüentes e sabe-se lá o que serão no futuro se é que terão um futuro. Caso tenham, provavelmente será um reflexo de uma criação inconsequente e sem limites.
Porem o carnaval move a economia de nosso pais sendo um dos maiores eventos do Brasil, o que os jovens fazem não importa pois o capital gira e a economia se fortalece e isso e o que interessa e atualmente ajudou o Brasil a ser a sexta economia mundial . As posses do País e a colocação mundial melhoraram, mas será que a cabeça dos brasileiros algum dia vai mudar e ver as coisas com lógica e racionalidade ou vai continuar com os olhos fechados, uma fantasia no corpo e um sorriso ambivalente no rosto?
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário