A partir do momento que alguém passa a dizer que palavras são apenas palavras, uma música é apenas uma música um por do sol é apenas um por do sol... Esta pessoa e tão racional quanto um tijolo, uma madeira ou qualquer coisa inanimada que não tenha a sorte de ter massa encefálica dentro de seu crânio.
Tudo esta nas entrelinhas, basta observar e você vera que todas as coisas existem, se movem e são por algum motivo. Por algum motivo todos os nossos sentidos nos arrematam a lugares, lembranças, pensamentos e então repito que tudo é uma grande ligação, um interruptor que liga uma lâmpada, a água que move um moinho... Tudo, por menor que seja faz parte de algo maior.
Estava tocando em um hotel em uma dessas noites de verão e quando terminei uma senhora se dirigiu até mim e disse que enquanto eu tocava fazia com que ela se lembrasse de sua filha que era musica também e estava tocando no exterior. Minha simples música trouxe lembranças para alguém, lembranças boas de alguém para alguém e isso realmente me deixou grato, ser um artista hoje e ter seu trabalho reconhecido é a maior gratificação que se pode ter.
Conseguem ver a ligação? Uma música com momentos e pessoas, quando falo em música esqueçam-se da euforia e da overdose de felicidade do carnaval ou de um baile funk, pense realmente nas entrelinhas, um músico compondo e abrindo seu coração,porque afinal de contas a musica é um sentimento que quando tocada com o coração certamente tocará o coração de mais alguém.
O romance de uma música melódica diferente do que muitos pensam não nos traz lagrimas, mas sim lembranças de momentos e pessoas e estas fazem companhia para o coração.
Sou de origem italiana e as musicas típicas explicam toda a imigração e as dificuldades pelas quais meus antepassados passaram. Destas dificuldades eles compuseram melodias alegres e com esta alegria tentavam maquiar o trabalho árduo e lembrar-se de tudo o que passaram para chegar até aqui. Novamente a ligação através da música, o passado com o presente e a prova de que uma simples canção pode conter décadas de historia.
Então antes de falar que uma música é apenas uma música, veja nas entrelinhas, pois as estrelas que você vê hoje são as mesmas que seus antepassados viam, os acordes que você toca em seu violão continuam sendo os mesmos. São corações e sentimentos ligados através do tempo, o presente e o pretérito esta é a verdadeira musica a linguagem dos sentimentos.
Juliano Furlanetto
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário