Um ponteiro do relógio muda totalmente nossa rotina, o horário de verão é a prova disso, o sol demora mais para se por e a natureza em, sua mais pura beleza nos faz permanecer fora de nossas casas por mais tempo.
Nesta “hora extra” do sol, gosto de me sentar e observar as pessoas, literalmente correndo contra o tempo, afinal o verão vem se apresentando e ninguém quer estar fora de forma quando ele chegar.
Sabe aquele tópico utópico de que o exercício deve ser feito durante todo o ano juntamente com uma alimentação saudável? Isso é uma lenda popular, afinal a moda é se empanturrar no inverno e fazer greve de fome no verão, e cuidado pois nos dias de hoje as “modas” realmente pegam. O slogan do verão deveria ser algo do tipo: “Porque ter saúde quando se tem uma barriga tanquinho?” Aposto que faria sucesso afinal,quem é superficial nos dias de hoje?
Noto que o sol forma um tapete vermelho imaginário na praça, e este é o palco de desfiles, os que não desfilam o corpo, desfilam os automóveis com seus alto-falantes potentes fazendo as janelas, ouvidos e tudo o que estiver pelo caminho vibrar, e acreditem, não é uma vibração do tipo positiva. Quando vejo/ouço isto, penso na maravilha que é a singularidade de um fone de ouvido, você e sua música, sem maiores exposições.
Mas o que mais me atrai, são os momentos e os sorrisos que estes finais de tarde ensolarados proporcionam, fora da “passarela” existem “pessoas de verdade”, vivendo no “mundo real”, curtindo seus filhos, seus companheiros, suas famílias, seus cães, e este sim é o verdadeiro motivo de Deus ter feito o sol se espreguiçar por mais tempo no verão.
Dizem que a vida é feita de momentos, alguns para serem lembrados e outros para serem esquecidos, mas momento nenhum deve ser esquecido, tudo que passamos faz parte de nós e merece ser lembrado, os momentos bons como fonte de felicidade e os ruins como fonte de força e inspiração para superações futuras.
As idéias são como um leque, tente pensar em uma gota de água e logo estará em um barco navegando no infinito do oceano, pense na vida e logo lembrara da morte, pense em um fim de tarde ensolarado e lembre do que seus melhores momentos foram feitos.
Juliano Furlanetto
domingo, 29 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário