Que idéia falsa temos sobre a “pessoa ideal”, nossa tal alma-gêmea, aquela pessoa que vai nos completar e preencher totalmente o vazio que sentimos por dentro, essa ilusão pode ser comparada a história da bela adormecida e da cinderela.
Às vezes, buscando a tal perfeição, perdemos pessoas que poderiam nos completar e nos fazer realmente felizes, sei por mim, reparo nos mínimos detalhes, vejo todas as qualidades e defeitos das pessoas, analiso e observo tudo, não acredito muito nesses lances de signos e zodíacos, mas lendo á respeito vejo que esses adjetivos tem muito a ver com os virginianos, vai saber, vai ver meu signo é um problema.
Depois de um tempo da pra notar que ninguém vai ser perfeito, que ninguém vai ser igual a ti, ou te dar tudo que tu precisa, mas que as pessoas podem suprir tuas necessidades de outras formas, com seu próprio jeito e carisma, não existe um par perfeito, tudo é adaptação, uma pessoa tem que aprender a conviver com os defeitos da outra, saber admitir o erro e elogiar a verdade, deixar de lado as diferenças e valorizar os momentos bonitos, ser feliz, acima de tudo e de todos.
Pena que às vezes percebemos essas coisas tarde demais,vemos que algumas pessoas passam por nossas vidas, deixam riscos no livro da nossa própria história, e por mais que esses riscos se apaguem, toda vez que as páginas deste livro forem folhadas, os vestígios destes riscos serão vistos, a olho nu e assim lembraremos que eles já estiveram ali e indiretamente ainda fazem parte de nossa história.
Então não se iluda com essa história de que vai encontrar alguém perfeito pra ti, perfeito é aquela pessoa que consegue te fazer sorrir, que consegue o teu afeto, que te trás momentos e recordações boas, que te faz chorar de emoção, que te da mais do que você merece e que aprende a te amar do jeito que você é, esse sim é o par perfeito, na nossa história, tudo que precisamos é aprender a nos adaptar a cada nova página, porque o futuro é uma página em branco e cabe a nós escrevermos a história perfeita.
Juliano Furlanetto
sábado, 11 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

1 comentários:
Cara...gostei do post, me identifique mto! hehehe...Tb sou assim de n crer nessas coisas de signo, mas as vezes da um medo qdo ê lá e tem coisas tão parecidas conosco! Uha! Além do q, perdi mto com essas de analisar d+, perdi oportunidade de ter vivido momentos únicos, mas enfim, já foi! vlw aê!
Tu é Escritor e Cantor, um artista nato! ;D
aaaa..me chamo Júlio!
E-mail de Contato: email_do_julio@hotmail.com
flw
Postar um comentário