VISITANTES

web counter

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seu lugar

quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Estava conversando com um amigo, e, temos em comum uma idéia, que transmitirei em forma de uma metáfora, mas que transmite a mais pura verdade e a realidade que melhor se encaixa em minha vida no momento.
Você tem um quarto na sua casa, onde você cresceu, aprendeu muita coisa, tirou todos os teus princípios, ali, é o seu canto, o seu lugar. Então você decide sair de casa, mudar toda tua rotina, juntar teu caminho com o de outra pessoa, tentar ser feliz.
A primeira coisa que você faz é trancar o seu quarto, não vai mais viver nele, mas é seu, ninguém tem o direito de mexer e tirar suas coisas de lá. E quando nada da certo e um tempo depois seus planos acabam, seus sonhos viram lembranças e tudo parece ir para o ar, pra que lado correr?
Demora mas a gente percebe que chegou a hora de juntar os trapos e voltar para o seu "quarto" pois aquele lugar é só seu, em todo o mundo você terá seu cantinho, pra gritar, chorar, sofrer e ficar até se conformar, conseguir olhar pra cima novamente e recomeçar.
O mundo não sente pena de você, ele continua girando e um dia, você pega o embalo e começa a girar novamente junto com ele.
A arma dos apaixonados é o amor e a dos desesperados é a esperança.


Juliano Furlanetto

0 comentários: