Pois é, hoje pela manhã estava olhando algumas notícias, e encontrei uma no site do terra que me chamou atenção: "Orquestra palestina toca para sobreviventes do Holocausto". Muito interessante, uma orquestra de crianças tocando para seus "rivais", um ato lindo, coisas que não vemos todos os dias.
Me aproveitando do clichê de que as crianças são o futuro de nossa nação, eu peço para que analisem de verdade esta frase tão usada, e que devido a esse uso excessivo, nos passa despercebida. As crianças, em sua inocência são imparciais a política, a divergências culturais a diferença de cor e raça.
Talves estes pequenos atos, sejam pequenas conquistas, que toquem os corações dos mais teimosos, para que eles possam encontrar a inocência da criança que existe dentro de cada um, que procurem pela paz interior e com os outros. O mundo precisa de mudanças urgentemente, e infelizmente nem eu e nem você nos esforçamos para que essas mudanças sejam validadas, o melhor que podemos fazer é investir nas crianças, passar nosso conhecimento para elas.
Quando vejo esse tipo de notícia, lá no fundo, mas bem lá no fundo, renasce uma pontinha de esperança, de que quando tiver filhos, eles possam fazer parte da mudança, possam fazer parte de um mundo novo, um mundo melhor, um mundo de paz!
Interessados na notícia: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3661944-EI308,00-Orquestra+palestina+toca+para+sobreviventes+do+Holocausto.html
Juliano Furlanetto
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

1 comentários:
Olá, Juliano
Que bom que gostou do meu blog! Achei o seu blog muito interessante, pois faz a gente pensar sobre o que parece já calcificado, que não tem solução. Mas tem.
Abraço,
Miréille
Postar um comentário