VISITANTES

web counter

quinta-feira, 26 de março de 2009

Preconceito

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bom dia leitores. Estava ontem em uma discussão a respeito do preconceito, algo decididamente comum em nossa sociedade, depois de um tempo de conversa, cheguei a conclusão de que o próprio governo gera o preconceito. Ao meu ver, o maior exemplo disso é o afro descendente (negro) nas faculdades, o próprio governo criou uma lei, onde é feita uma cota em que a faculdade deve ter uma porcentagem (não lembro quanto por cento) de alunos afro descendentes. E até mesmo provas mais fáceis são feitas para que esta cota seja atingida.

Isso é errado, isso é o preconceito em si, o que tentam dizer com isto? Que o "negro" é menos inteligente, menos capaz que o "branco"? Me sinto ofendido, e até mesmo prejudicado com isto, afinal o antônimo de preconceito acredito ser igualdade, e isso se chama igualdade, ou é uma forma de preconceito?

Acho que existem pessoas com um QI baixo, independente de cor, raça, sexo e outros aspectos. A inteligência ou capacidade de cada um, não pode ser medida por suas características fisicas. O preconceito racial é um, entre vários outros (sexo, religião...), e ao invéz da luta pela igualdade, parece que o governo tenta dar uma ajuda duvidando da capacidade alheia. Me revolto com esse tipo de coisa e digo:
O preconceito deve acabar. Todas as pessoas devem ter os mesmos direitos e lutar por eles.




Juliano Furlanetto

0 comentários: