VISITANTES

web counter

domingo, 31 de outubro de 2010

É amigo....

domingo, 31 de outubro de 2010
Hoje fui correr, coisa que faço frequentemente, é bom pra refletir, pra dar uma molesa e pra manter a forma obviamente. Isso não vem ao caso, no fim da corrida, estavamos conversando sobre desilusões e encontrei a frase do dia, essa realmente vai ficar marcada.

- Cara, as mulheres tão muito materialistas, tão ficando com o cara só pelo que o cara tem.
- Que é isso, essas ja morreram, agora só sobraram as que querem amor.

HAHAHHAHAHA


MATOU A PAU!


Juliano Furlanetto

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Circo...

terça-feira, 26 de outubro de 2010
Boa tarde a todos, chegou um circo na cidade, eu particularmente adoro circos, malabaristas, trapezistas, palhaços, entre outras atrações. Minha infância volta, lembro de quando era pequeno e ia para o circo com meus pais, tudo era lindo, tudo era fácil, a vida era como um "algodão doce". Seria bom voltar no tempo algumas vezes, poder resgatar aquela simplicidade de criança, aquela felicidade a qualquer movimento, aquele sorriso a cada frase do palhaço, aquele brilho no olhar a cada salto do trapezista, isso era felicidade.

Falando em forma de metáfora, se pensarmos nossa vida, nossa cidade, nosso país também é um circo. Palhaços são comuns, afinal 90% da população (estou generalizando ok?) age como se fossem robôs, acham tudo certo e tudo normal, mesmo vendo que tudo esta errado, que tudo esta uma PALHAÇADA, ao invés de protestar votam no Tiririca? esses nunca ouviram a frase que o feitiço vira contra o feiticeiro. A política está um circo e nós da sociedade somos os palhaços manipulados por nossos próprios protestos.

Pode ser que eu esteja errado, porém, a coisa é mais feia do que me parece ser, e friamente pensando, como podemos viver em paz se nossos "comandantes" vivem em guerra?

Juliano Furlanetto

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tempos

quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Gosto de falar do tempo, porque o tempo, é um dos fenômenos que não podemos mudar, algo sobre o qual não temos controle algum, que nos da e nos tira muito.
O tempo nos da chances de tentar e mais adiante tentar novamente, nos da chances de errar e continuar sendo estúpido e repetindo o mesmo erro.
O tempo nos tira amigos, nos da fases boas e ruins, marca nosso corpo com sua ira e a nossa alma com a espera.
Um dia após o outro, é assim que ele se movimenta, é assim que nossas vidas se movimentam, e é assim que o tempo passa, a nossa rota é tão incerta que nem se tivéssemos todo o tempo possível, não encontraríamos o nosso destino.
A minha insistência não é maior do que o tempo que levo pra admitir que estou sendo tolo, e a minha estupidez não é menor do que o tempo que demoro pra descobrir o quanto tolo estou sendo.
O tempo algum dia vai me tirar tudo, mas meus pensamentos em algum lugar ficarão, espero que sejam de boa utilidade, afinal do que basta pensar e tentar mudar as coisas se o tempo vai apagar as marcas que quero deixar aqui?

O tempo vai e nós também vamos, mas pra consolar a todos, o tempo arruma tudo, ou pelo menos deveria.


Voltarei a ir nas jantas, assim talvez terei conversas interessantes e meus posts melhorem. PROMETO!



Juliano Furlanetto

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Poço de Inutilidades

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Hoje descobri, que realmente acho interessante notícias inúteis, ao invés de buscar conhecimento, busco inutilidades, afinal são as mais engraçadas, as que menos usamos, porem as mais fáceis de gravar.
O álcool em grande quantidade atrofia músculos do cérebro, dormir mal ajuda na queima de massa magra e no ganho de massa gorda, é muita coisa boa pra saber né hahahha.
Estou pensando que alguns são inteligentes, e tendem a ter uma cultura interessante, outros acho que nem tanto, mas inutilidades também são culturas, temos que aceitar isto também.

Por exemplo, estava sem idéias e fiz este post inútil.

Juliano Furlanetto

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fr

terça-feira, 12 de outubro de 2010
Hoje, estava com muitas idéias, mas como nenhuma se consolidou vou escrever algumas frases que pra mim, fazem muito sentido, algumas frases simples de filósofos que nos fazem pensar, refletir e ver que tudo faz sentido se olharmos a fundo as coisas. Quem entender vai gostar.

- A felicidade não se encontra nos bens exteriores.

Aristóteles

- Aprender sem pensar é tempo perdido.

Confúcio

-A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

-Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.

Platão

E agora as 3 melhores:

-Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.

Sócrates

-O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.

Aristóteles

E a última não é de um filósofo, porém quando li o livro, sublinhei essa frase, que no meu ver, é uma das melhores frases que ja li. Não recordo as palavras exatas mas a moral dela é essa:

- Toma, isso cura tudo, menos a burrice que é uma epidemia que esta em alta nos dias de hoje.

Carlos Ruiz Zafon (O Jogo do Anjo)


Juliano Furlanetto

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Lei de Murphy

sexta-feira, 8 de outubro de 2010
O que pode dar errado vai dar, é amigo, sempre fui adepto a essa lei, afinal minha vida corre por essas estradas. Acho que é porque eu não segui os conselhos do livro "O Segredo", talvez eu devesse ter mais pensamentos positivos, ver como o mundo é legal, como as pessoas são legais e a vida é boa, mas nesse caso estaria sendo hipócrita, porque o mundo não é bom, as pessoas no geral não são legais, mas graças a Deus tenho uma vida boa.
Sou adepto de muitas coisas, porém a lei que mais se aplica é a de Murphy, pra mim ao menos, fecha quase 100% com as situações que ocorrem, não é indignação nem nada, apenas o que é verdade precisa ser dito. Acho que se minha sorte pudesse falar, ela me diria:
- Meu amigo, vai nessa, mas vai sozinho porque eu estou caindo fora.

Mas como no livro o segredo, tudo vai melhorar, é só ter bons pensamentos. Olha, estou tendo um bom pensamento agora!Acho que já estou até me sentindo melhor, afinal, o que seria de mim sem um bom livro de auto ajuda, sem uma boa filosofia positiva e todo esse amor que o mundo tem para oferecer.

Sejam felizes meus amigos, afinal, "o segredo" é viver em paz, mas lembrem-se que quando tudo estiver melhorando, quando tudo estiver bom, a Lei de Murphy se aplicará, da melhor maneira possível.
Um bom feriado e boa sorte à todos.

Juliano Furlanetto

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Desconfianças

segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Boa noite, hoje serei breve, pois as idéias não estão fluindo corretamente, talvez o cansaço da segunda-feira, ou talvez não esteja realmente no clima de escrever hoje, admito que me incomodei um pouco.
Não dou bola pra certas coisas, mas uma coisa que me deixa extremamente nervoso é a desconfiança em relacionamentos, não consigo entender a idéia de amor e desconfiança andado juntos, no mesmo vagão.
Não entendo como dizer eu te amo, e ao mesmo tempo eu não confio 100% em ti, pra mim isso é o mesmo que água e fogo, terra e ar, branco e preto.

Hoje simplesmente isso, a base de tudo é a confiança, amor sem confiança é o mesmo que uma construção sem base, pode crescer um pouco, mas logo logo cairá.

Juliano Furlanetto