VISITANTES

web counter

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seres leais

sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Hoje, sem metáforas, sem invenções, apenas uma história, na qual, além de real, fui o protagonista, nada de muito especial, apenas um relato.
Semana passada, estava voltando da casa de alguns amigos, chegando perto de casa vejo na rua dois gatos, um atropelado e o outro simplesmente parado olhando para o amigo. Parei o carro, tinha que ver melhor, realmente o gato estava lá tentando de certa forma confortar o outro no momento de dor, o gato atropelado ergueu levemente a cabeça, me olhou e novamente repousou a cabeça no chão frio.
Me cortou o coração, mas já se passava da uma hora da manha, não havia muito o que fazer, acabei voltando para casa. Deitei na cama e o vento começou a soprar forte, realmente forte, as janelas batiam muito e eu não conseguia tirar da cabeça a idéia do gato levantando a cabeça e me olhando.
A 1:30 da manha levantei, peguei o telefone do veterinário, entrei no carro e voltei para onde estavam os gatos, chegando lá a surpresa, eles não estavam mais lá, isso me tranqüilizou, mas o que mais me intrigou é como os animais são leais aos seus, se os humanos fossem assim também tudo seria melhor.
E tem gente que maltrata os animais, sem nem ao menos analisar o ponto de que de certa forma, eles são mais leais e menos "desumanos" que nós. Foi triste, mas foi bom ver que a lealdade ainda existe no mundo, não do modo que imaginamos, mas existe e isso já basta.

Animais somos nós.

Juliano Furlanetto

1 comentários:

Anônimo disse...

Pura verdade! E muito ao contrário do que se pensa, gatos são extremamente fiéis, gostam de todos que os tratam bem, mas escolhem um só para ser seu companheiro (acho que a palavra dono não se aplica né?), e são leais até a morte. Eu digo pois tenho longa experiência com gatos :)
Por que não amar os animais? Tem gente que acha ridículo, mas entre eles e nós, apenas o que nos separa é nossa própria maldade.
Beijos Juli, sempre que der visitarei teu blog! ;)
Roberta