VISITANTES

web counter

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ditados Populares

quinta-feira, 30 de julho de 2009
Bom dia, hoje falarei um pouco sobre um ditado popular que me intriga, na verdade vou lhes mostrar o meu ponto de vista. Alguns ditados, acredito eu são mal interpretados, e outros ridículos, não estou criticando os ancestrais, apenas dando meu ponto de vista.
"Quem tem boca vai à Roma" ou "Quem tem boca vaia Roma"?

De acordo com minha idéia o certo é Quem tem boca vaia Roma, vou explicar o porque, essa idéia é baseada em uma teoria que criei em meio a uma discussão deste assunto.

Então, pra quem não sabe, a cidade de Roma foi criada pelos lendários irmãos "Rômulo e Remo" que foram amamentados por uma loba. Explicando por cima, eles criaram uma cidade e juntamente com esta cidade criaram leis e Remo desobedeceu algumas dessas leis. Rômulo então ordenou que matassem o irmão. Depois disso, o arrependimento falou mais alto e ele colocou o nome da cidade de Roma, em homenagem ao irmão que ele havia mandado matar.

Então, de acordo com a história a cidade de Roma foi criada, baseada em um assassinato, que, até hoje em dia é considerado algo errado, um crime, por isso quem tem boca VAIA Roma.

Compreenderam meu ponto de vista?

Assim que encontrar mais algum ditado que me intrigue, postarei minha teoria.

Uma boa semana.

Juliano Furlanetto

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Lies, lies, lies.......

quinta-feira, 9 de julho de 2009
Hello peoples, today the post will be in english.
Hahahha i'm just kidding, my english isn't very good.

Eu não queria dedicar meu tempo e nem meu blog falando do assunto do momento, mas percebo com as pessoas acreditam em TUDO que a mídia fala (isso é bom pra mim, futuro publicitário), mas algumas coisas realmente revoltam.
Assunto de hoje: adivinhem????

MICHAEL JACKSON! AAU!
E a família do suposto garoto molestado por Michael Jackson, alega ter mentido sobre os fatos, o detalhe é que isso só foi revelado após a morte do astro. E as pessoas acreditam que a família fez isso por peso na consciência, podendo perder todo o dinheiro que ganhou com a alegação e tendo que pagar, talvez uma quantia milionária por um processo que a família do "rei do pop" colocaria nas suas costas.

Honestamente, de acordo com meu ponto de vista (novamente digo, no Brasil a democracia continua, portanto posso dar meu ponto de vista), rolou um dinheiro por fora, acredito que da própria família do cantor, persuadindo a família a "desmentir a verdade", para que Michael pudesse recuperar, ao menos um pouco de sua "dignidade" e morrer como uma "boa pessoa".

Mas há quem acredite que depois de anos, a família resolveu correr o risco de perder tudo que ganhou, por peso na consciência, ou medo, pois para quem não sabe o "fantasma" do cantor anda aparecendo por aí, e isso não fui eu que disse, esta no youtube, pra facilitar um pouco colocarei o link pra vocês: "Gasparzinho".

Deixando bem claro que pra mim isso é um reflexo da câmera, mas cada um acredita no que quizer né?


Uma boa semana, Juliano Furlanetto

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Onde vai parar o mundo?

quinta-feira, 2 de julho de 2009
Notícia tirada do clicrbs.

"Pato e Sthefany Brito terão funk no casamento"

É a fusão, me desculpem os jogadores de futebol, mas isso prova a inteligência do jogador e a futilidade da filhinha do papai. Não que todos jogadores sejam burros e nem todas as filhinhas de papai sejam futeis, estou apenas generalizando


FUNK NO CASAMENTO? Ja é um absurdo chamarem "essa coisa" de funk. Para quem se sentir ofendido, que procure alguma banda de funk, e escute o funk de verdade, vou até citar um exemplo bem fácil de encontrar, escuta um Ed Motta aí que o cara é fera.

Tive que rir quando li a notícia, mas falando sério, no funk brasileiro, a mulher é usada como símbolo sexual e de prazer dos homens, são apenas objetos e ainda acham bonito, afinal o ritimo é bom pra dançar. Mas são umas "tchutchuquinhas" mesmo essas brasileiras e esse Brasil então, é uma cultura só.


Juliano Furlanetto

Fim do sonho

Pois é, na noite de quarta-feira dia 01 de julho de 2009 o Internacional acabou com o sonho de uma multidão de colorados, que apesar dos 2x0 fora de casa e do frio congelante de ontem á noite, foram até o estadio apoiar e empurrar o time, que se mostrou fraco e abatido.

Inicialmente o Inter tentou, com ataques sem eficiência alguma, enquanto o Corinthians, em seu primeiro ataque marca um gol, o qual foi anulado por impedimento. Depois deste gol pensei comigo mesmo,valeu pra dar uma acordada, agora sim vamos pra cima!

E o resultado foi o que todos os colorados temiam desde o último jogo, no ataque seguinte, o Corinthians marcou 1x0, era o início do fim, o começo da decadência. Fim do primeiro tempo 2x0, aí ja era. Um time que dependia de resultado começar a jogar aos 20 do segundo tempo não se torna muito admissível. Então o Inter faz 1, logo após 2, e aquela última gotinha de esperança que estava guardada lá no fundo se reascende, porém D'alessandro, o qual não jogou NADA, quiz dar uma de galo de briga (pra variar) e fez o jogo esfriar, sendo assim expulso e não favorecendo em nada ao time colorado, que após este fato não conseguiu seguir com os gols necessários.
Infelizmente os últimos jogos vem mostrando como a boa fase do Internacional está acabando, como colorado, continuo sendo realista, admito que vibrei, torci, gritei com o Internacional, mas também digo que ontem fiquei decepcionado com a atuação de meu time. Não deixarei de ser colorado, mas sou humano e vivo em um país onde ainda prevalece a democracia, sendo assim tenho meu direito de opinar e criticar.

Não querendo ser pessimista, mas o brasileirão, não sei não.

PS: Melhor lance do jogo: RONALDO perde um gol cara-a-cara com Lauro. Consegui até dar uma risada neste lance, vejam bem, não foi um sorriso, foi uma risada mesmo.


Juliano Furlanetto