Bom dia, apesar do título, hoje não falarei sobre lobisomens, chupa-cabras ou afins, falarei de outro monstro que anda assombrando o interior da região, A SECA. Vi no jornal essa semana, agricultores desesperados por não terem mais água, o gado magro, sem ter pasto para comer, imagens fortes, pelo menos pra mim, que vejo ladrões e vagabundos se dando bem. Enquanto os agricultores que trabalham o ano inteiro e dependem de um fator incontrolável: o tempo.
É triste, porém é a realidade do que acontece, é a contradição da antiga fábula da cigarra e da formiga, a formiga trabalhou durante o verão e tem no inverno, a cigarra não trabalhou e não tem. Traduzindo essa metáfora para o mundo real, a situação é totalmente oposta, infelizmente, o justo nem sempre é o real.
Entretanto, uma ponta de felicidade se acendeu, quando hojepela manhã li uma notícia na "Zero Hora" em que dizia que nesses dois dias a chuva equivaleu por uma chuva de 20 dias e que o interior estava começando a se recuperar da seca.
Que continue.
Juliano Furlanetto
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

1 comentários:
Concordo contigo Juliano...
É muito triste. Isso reflete a dura realidade do sertão: A incerteza do "amanhã".
Também tem o fato do nosso país ter um clima tão contrastado... enquanto temos lugares sendo alagados por enchentes, outros estão sofrendo com a seca e a falta d'água...=/
Abraços!
Postar um comentário