A música deve ser tocada de coração, não falo isso como músico, falo como pessoa, como cidadão, até mesmo como um simples ouvinte, e como ouvinte digo, desculpando-me pelo termo mas tem muita MERDA fazendo sucesso e tocando nas rádios. Parando pra pensar, o que essa música te traz de benefício? Uma música deve tocar não apenas os tímpanos, ela deve tocar teu coração, te fazer sentir aquele calafrio, aquela sensação boa, até mesmo aquela vontade de chorar, a música tem que trazer algum sentido.
Eu ligo música à pessoas, a música deve ser separada em letra e melodia, a melodia são as pernas, a letra é o coração. A melodia te faz dançar te move, e a letra te faz sentir, da um sentido para as coisas. Muita gente fala do tal "FUNK" pra mim, de forma metafórica um baile funk pode ser considerado o inferno, imagine passar a eternidade em um baile funk, INFERNO! o argumento mais usado é o seguinte, "a letra é ruim mas o ritmo é bom". Argumento tão fraco quanto a cabeça de quem diz isso, é a mesma coisa se apaixonar por uma pessoa bonita e sem um pingo de conteúdo, é isso que você busca?
Eu prefiro selecionar o que ouço, costumo ver se a letra faz sentido, afinal música é sentimento e sentimento vem de dentro, ou você prefere achar alguém que te chame de "cachorra" mas seja bonito? Pense nisso.
Juliano Furlanetto
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)
