VISITANTES

web counter

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Câncer

quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Boa tarde, afinal hoje o sol ainda brilha, estava pensando hoje, os humanos são algo estranho, os animais são simples, eles seguem o instinto e tudo da certo, o humano não, ao menos eu não, todas as vezes que agi por impulso algo deu errado, talvez seja minha cabeça me pregando peças, mas normalmente as situações não são as mais interessantes.
O ser humano é o ser que tem o maior cérebro, mas o que menos faz uso dessa inteligência, olhando em volta consigo ver o quão burro somos, a sociedade só anda pra traz, cada vez regride um pouco. Essa semana no jornal vi não sei quantas noticias sobre bandidos incendiando ônibus e carros no Rio de Janeiro se não me engano. Sou a favor da pena de morte, parece uma opinião radical, mas pense bem, a vida na cadeia é melhor do que fora dela para muitos desses marginais, e querendo ou não somos, eu e você que pagamos os impostos para sustentar esse bando de vagabundos que quando saem da cadeia fazem a mesma coisa de antes.
Muitos que estão na cadeia dizem, quando sair vou cometer o crime novamente, isso não é argumento suficiente pra mandar matar, ou criar novamente o "Grupo de Extermínio", pelo menos algum medo os bandidos teriam. Para muitos deles o maior medo é sair da cadeia, afinal lá eles tem comida e cama, e se a cela estiver muito apertada eles fazem uma rebelião e algum humanista idiota sempre apoiará os princípios humanos de que aquilo não é lugar para pessoa alguma viver, então repito: MANDA MATAR!
Os marginais não tem mais medo de nada, matar quem mata, mostrar que a pessoa esta errada cometendo o mesmo erro pode não parecer certo do ponto de vista ético, mas na situação em que as coisas se encontram, me parece muito mais que certo.
Sejamos radicais como antigamente na Babilônia com a lei de talião, "olho por olho dente por dente", pelo menos funcionava, roubou? corta a mão, queimou? bota fogo. É um pouco radical, mas as coisas chegaram a esse ponto.
Consigo traduzir a criminalidade em uma metáfora simples, o corpo humano é o mundo a criminalidade é um câncer terminal, que está tomando conta, o câncer, se não tratado logo, não tem cura, e pelo que parece nosso câncer não foi tratado, então tire suas conclusões e pense onde seus filhos viverão, porque aqui será difícil.

Mas tudo bem agora com a Dilma a coisa vai melhorar (isso foi ironia caso alguém não tenha entendido).


Juliano Furlanetto